O resultado da compreensão de tudo que falamos até agora é sermos uma igreja feliz. Então entenda uma coisa de uma vez por todas, DEUS ESTÁ FELIZ COM VOCÊ, SEMPRE! Veja, Isaías é o livro mais cristocêntrico da Velha Aliança. O capítulo 53 é o mais cristocêntrico da Bíblia, pois é uma imagem perfeita da cruz. Mas em seguida temos o capítulo 54, vejamos o que Isaías nos revela: …e assim jurei que não mais me iraria contra ti, nem te repreenderia (Isaias 54:9).

Quando Deus jurou, significa que enquanto Ele existir nunca mais vai ficar irado contra você. Porque posso dizer que Deus não vai se irar com você? Simples, Jesus foi suficiente para satisfazer a ira de Deus. Como não ser feliz? Como não sorrir? Como não se apaixonar por esse Deus maravilhoso? Agora isso significa que não teremos problemas? Caro que não. Dificuldades existem e dias maus são reais. O que vamos fazer com eles?

Veja o que Pedro nos ensina: Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; (1Pe 3:10).

Pedro está dizendo a nós que se quisermos viver dias feliz refreie a sua língua de falar mentiras sobre você mesmo. Gostaria de te mostrar três coisas que você não pode tirar da sua consciência o tempo inteiro, pois são o fundamento de uma vida feliz.

1. Sou salvo

Jesus envia os discípulos e quando eles retornam estavam alegres porque os demônios submetiam a eles. Todavia, Jesus deixa claro que a alegria deles deveria ser porque seus nomes estavam arrolados nos céus (Lc 10:20).

O que Jesus estava dizendo? O fundamento da nossa alegria e felicidade não são coisas que podem acontecer, porque? Como será o dia que não acontecer nada? Vamos deixar de ser felizes? Então amados(as) na hora que acontecer qualquer coisa de bom ou ruim, diga: Sou salvo! Sou feliz porque sou salvo.

2. Sou justo

Davi um dia vendo a rotina de tantos sacrifícios para cobrir o pecado disse algo precioso: Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! (Sl 32:2 – NVI). São felizes aqueles que entendem que são justos (Rm 4:7-8).

Lembre-se, o justo é o que crê na justiça de Cristo e a recebe para ele. Justiça não se conquista, mas se recebe! Se você recebe, então é um ato de fé e não de comportamento.

3. Todas as coisas cooperam para o bem

Veja, o justo é tão abençoado por causa de Cristo, que até mesmo as coisas ruins se tornam algo de bom na sua vida. Entenda, parece que vai dar errado, mas no final tudo coopera para o seu bem, o mal se transforma em benção. Então, quando alguém vier lhe contar uma má notícia, não esqueça, não é uma má notícia, e sim uma boa notícia. Entendeu?

Eu vejo uma igreja sorridente e feliz. Eu vejo uma igreja com essa consciência de salvação, justiça e de que tudo coopera para o seu bem. Eu vejo uma igreja que consegue contar qualquer má notícia na ótica da bondade e amor de Deus. Amém?!

Repita comigo: Eu vou refrear minha língua de falar o que não combina comigo. Esse é o conselho de Pedro para você viver dias felizes e amar a vida. O poder da vida feliz está na sua boca e na consciência da obra consumada e no poder do Evangelho.

Categorias: Mensagem