(Lucas 10:25-37).

Tudo o que Deus faz é por amor. Ele nos criou, salvou e nos fez filhos por amor! Deus é amor e tudo o que Ele faz é por Ele mesmo, é por isso que tudo é por amor. Nós igualmente devemos fazer tudo por amor. Jesus em sua caminhada aqui na Terra parava tudo por amor a uma pessoa.

É por isso que cada um de nós tem uma digital e uma voz diferente do outro. Deus sonhou com você e o fez com detalhes que são só seu! Isso significa que uma pessoa para Deus é tão valiosa que não tem outra igual na Terra. Vejamos alguns pontos a respeito desta parábola.

1. Por amor em qualquer lugar

Essa história mostra que um certo homem descia de Jerusalém para Jericó. Jerusalém nos fala do lugar de culto a Deus. Já Jericó era o lugar onde ninguém tinha amizade com Deus, segundo os judeus.

Jesus estava dando um choque naquele mestre da Lei, pois ele queria ajudar só quem estava em Jerusalém. Você foi chamado a fazer tudo, mas é tudo mesmo por amor, independente do lugar.

2. Representantes por amor

Jesus mostra que tanto o sacerdote como o levita não se importaram com o homem ferido. A vida desses dois era totalmente do Senhor e do Templo. Esses dois homens são uma representação de Deus e sua obra. Eles não pararam para prestar cuidados e socorros aquele homem que estava ferido.

O que Jesus desejava mostrar? Que a religião quer amar a Deus sem amar o próximo. A religião quer viver para Deus, trabalhar para Ele, viver no lugar do Culto, com um ensino correto, com um serviço excelente, etc. Jesus não está contando essa parábola para condenar ninguém, mas para dizer que Deus escolheu ser amado no próximo.

Um povo que ama uns aos outros é a mensagem mais poderosa do universo! Quem não deseja estar perto de alguém que faz tudo por amor?

3. Por amor nos tornamos irresistíveis

Quando Jesus usa a figura do samaritano é importante lembrar que eles viviam em oposição, judeus e samaritanos. Então, era um absurdo Jesus dizer que um samaritano que não conhecia e nem obedecia a Lei, fez algo que Deus gostou e que o judeu nem se importou.

Jesus está nos ensinando que nosso chamado foi o de ser o bom samaritano na vida de alguém. Então entenda, sempre dá para amar mais um!

Por isso Jesus mandou amarmos uns aos outros como Ele nos amou. Amar assim, significa que eu não sou a prioridade. Isso só é possível se você fizer tudo por amor!

4. Assuma responsabilidades

O samaritano deixou aquele homem na hospedaria e deixou recursos para as suas despesas e se precisasse de mais, quando ele voltasse pagaria. Veja, isso significa que o amor traz descanso. Aquele homem não precisava se preocupar com nada.

Agora é um fato, se continuássemos essa parábola o que esse homem depois de recuperado faria? Certamente amaria com o mesmo amor que recebeu. Veja, Deus nunca te presenteia pensando apenas em você. Ele deseja passar por você para abençoar outros.

O alvo é sempre mais pessoas! Deus escolheu você para representa-Lo em tudo, por amor! Eu vejo uma Igreja que faz tudo por amor!