Nosso Senhor é um conquistador e nós também somos. Nossas conquistas têm como base tudo o que Ele conquistou na Cruz, e nos deu uma posição de vitória. Nossa posição em Cristo nos dá acesso a vitória sobre todas as circunstâncias. Porque junto com Jesus já nos foi dado todas as coisas (Rm 8:32). Não conquistamos no nosso esforço, mas na luta da fé nas promessas a nós liberadas. Sendo assim, nosso combate é o da fé e nossa conquista uma apropriação.

Agora é obvio que aqueles que creem tem uma atitude coerente com a promessa. Vejamos então:

1. A sensibilidade de ouvir e ver

Deus falou a Abraão os planos que tinha para a vida dele. Não tem como conquistar aquilo que já lhe foi dado se você não ouvir de Deus o que te espera em 2020. Não é uma questão de sair por aí batendo em todas as portas, mas ter uma resposta precisa sobre o que Deus tem para você. Abraão além de ouvir, em certo momento viu o que Deus tinha preparado para sua vida. Isso acontece porque quem ouve vai ver com clareza! Então fique atento, você só consegue exercer fé naquilo que ouve ou vê da parte de Deus.

2. Atitude de ir atrás

Em Gênesis vemos que quando Deus lhe disse sai da tua terra e do meio da tua parentela…, Abraão não ficou esperando Deus fazer tudo, como se nada dependesse dele. Ele imediatamente foi atrás do cumprimento da promessa em sua vida. Sendo assim, pare de dar desculpas e comece logo a se mover. Há algo esperando você em 2020, comece a ir atrás hoje em oração. Só você pode ir até onde Deus está te chamando, então mova-se!

3. Faça um desenho em seu coração

Abraão porque ouviu e viu, peregrinou em toda a extensão da Terra prometida, isso lhe deu condição de fazer um mapa de tudo. Em Ur dos caldeus ele tinha uma porção boa de terra, ele era alguém rico, mas Deus queria lhe dar uma nação. Abraão perseguiu a promessa porque gravou em seu coração uma imagem de toda a terra de Canaã. Hoje é a sua vez, você é filho de Abraão, deixe o seu Pai abrir os seus olhos e queimar em seu coração o sonho Dele para a sua vida.

4. Seus erros podem atrapalhar, mas nunca cancelar a promessa

Abraão errou, mas em momento algum Deus cancelou o que desejava fazer na vida dele. Abraão não parou por que errou. Seus erros apenas produziram um atraso no cumprimento da promessa. Neste ponto é importante você lembrar que quem venceu para te dar todas as vitórias nunca errou, então o cumprimento da sua promessa não pode atrasar. Seus erros não te impedem de receber nada de Deus se você acredita na obra da cruz. Porque se eles são impedimentos, quem está apto a receber algo, sendo que todos nós erramos?

5. Tenha paciência

Paciência sem fé é só uma tentativa humana de mostrar sua força natural de resistir a pressão da demora. Paciência com fé é experimentada em descanso e alegria, mesmo quando as coisas vão de mal a pior. A questão é que Ele está provando a sua fé. Você tem noção do quanto vale a sua fé para Deus? (1Pe 6-7).

6. Não deixe que nada ocupe o lugar de Deus no seu coração

Quando Deus pediu Isaque como sacrifício o objetivo era ter por completo o coração de Abraão – Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova…Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho (Gn 22:1 e 12). O pedido de Deus a Abraão era uma prova. A única coisa que poderia concorrer com Deus no coração de Abraão era Isaque. Quem poderia crer que em um único filho estaria escondido uma nação? Apenas aqueles que vissem em Isaque uma semente.

Isaque não era de Abraão, mas a semente de Deus para uma grande nação. Mas era necessário remover todo o domínio que Isaque poderia exercer no coração de Abraão que o levasse a não ser um pai de multidão. Muito cuidado com aquilo que domina o seu coração. Você é Dele! Abraão poderia ser apenas um pai ou poderia ser o pai de multidão, a chave estava em Isaque.

Talvez o cumprimento da promessa em sua vida seja a chave para algo muito maior. No Culto da Virada trazemos ofertas diferenciadas, certamente elas escondem algo muito maior, que nos levará e desfrutarmos mais e mais da promessa de Deus para a nossa vida.

Categorias: Mensagem