Os Limites da Fé – Pr. Cláudio Gouveia

Todos nós passamos por momentos de crise da fé. Quando me refiro a crise da fé digo com respeito ao tempo de espera entre a promessa e o cumprimento da promessa. Veja, Abrão estava vivendo dias de conflito tanto que a pergunta que ele faz demonstra isso.

Ele está dizendo: O que adianta o Senhor me dar tantas coisas se o que mais me importa é ter um filho, um herdeiro? O que o Senhor pode me dar que seja mais importante e valoroso para mim do que um filho? Neste ponto o Senhor vem e conduziu-o até fora e disse novamente a promessa que estava sobre ele. (mais…)

Conquistando 2020 - Pr. Cláudio Gouveia

Conquistando 2020 – Pr. Cláudio Gouveia

Nosso Senhor é um conquistador e nós também somos. Nossas conquistas têm como base tudo o que Ele conquistou na Cruz, e nos deu uma posição de vitória. Nossa posição em Cristo nos dá acesso a vitória sobre todas as circunstâncias. Porque junto com Jesus já nos foi dado todas as coisas (Rm 8:32). Não conquistamos no nosso esforço, mas na luta da fé nas promessas a nós liberadas. Sendo assim, nosso combate é o da fé e nossa conquista uma apropriação. (mais…)

A beleza oculta do Natal - Pr. Cláudio Gouveia

A Beleza oculta do Natal – Pr. Cáudio Gouveia

A beleza oculta do Natal não é revelada ao amanhecer, mas em uma ótica correta dos fatos e eventos que compõe o Natal. O Natal trás um ambiente mágico e festivo, mas é exatamente isso que é lindo e envolvente, que pode nos afastar da verdade central do Natal. Ter revelação da beleza oculta do Natal, se dá por meio da compreensão clara do propósito do Pai na pessoa de Jesus. Vejamos isso em pelo menos quatro momentos a respeito de Jesus, que escondem uma beleza sem igual. (mais…)

Homem sentado em uma cama com expressão pensativa.

O que me impede de ser generoso – Pr. Cláudio Gouveia

Generosidade é uma das expressões da divindade. Deus é generoso e nós como seus filhos não deveríamos ter dificuldade em ser generosos. Generosidade não é algo que se força para ter, ela é uma ação voluntária de nossa nova natureza. Mas pastor eu não consigo ser generoso! Não consigo expressar essa virtude espontaneamente! O que me impede de ser generoso? Gostaria de responder essa pergunta hoje. (mais…)

Perigos na caminhada – Pr. Cláudio Gouveia

Em nossa caminha cristã o desejo de Deus é descrito como uma experiência de vida abundante, ainda que podemos ter sofrimentos e angustias, mas mesmo assim Ele transformará tudo em bênçãos para as nossas vidas. É possível que façamos da caminha de vida abundante uma experiência perigosa? Claro que sim. Sendo assim gostaria de ver com você três perigos que podemos incorrer em nossa caminha cristã.1Tm 1:18-20