Com quem Ele está falando? Para nós que somos cristãos é muito óbvio, pois nós cremos na trindade. É por isso que o nosso Deus fala: Façamos… É como se Ele olhasse para Ele mesmo, pois são três pessoas e falasse consigo mesmo: Façamos o homem a nossa imagem a nossa semelhança.

Você já parou para perguntar o que Ele fazia antes de nos criar? Deus vivia a família com Ele mesmo! Eles viviam em plena comunhão. Isso significa que Ele estava satisfeito com Ele mesmo, e não precisava de nós.

Então, quando Ele vai nos criar diz o texto: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. A palavra homem no original é Adam. Então, Adam foi criado a imagem de Deus.

Na sequência diz que os criou macho e fêmea. Adão antes da queda não é um indivíduo, mas um homem coletivo. É por isso que o texto segue dizendo que Deus fez Adão macho e Adão fêmea.

Sendo assim, quem é a imagem de Deus? Adão. Quem é Adão? Um homem coletivo. Então, não tinha como Ele criar algo semelhante a Ele que fosse um indivíduo.

1. Mudando a gramática

O paraíso era o lugar onde não existia eu e nem meu. Só existia nós e nosso! Porque? Porque o paraíso estava habitado por um ser a semelhança de um Deus que fala: Façamos a nossa imagem a nossa semelhança…

O que acontece no capítulo 3 de Gênesis? A serpente entra em cena. A serpente entrou em cena para transformar homem e mulher em humanistas (aqui nasceu o humanismo). Quando eles comeram do fruto o que mudou neles? A gramática.

Já não é mais nós, agora é eu. Já não é mais nosso agora é meu. Aqueles que estão em Cristo fazem parte de um novo homem coletivo. Sendo assim, entendemos que Jesus também veio nos ensinar o que é ser Cristo.

Cristo em NÓS é a esperança da glória! Ele está em você! Sendo assim, não tem meus pensamentos, mas nossos pensamentos. Não tem meus sonhos, mas nossos sonhos. Não tem os meus planos, mas os nossos planos. Precisamos aprender a dizer nós e nosso.

2. Removendo o eu

Então, se somos um com Ele, nós também somos um, uns com os outros. Então, não tem mais eu, mas nós. Jesus veio nos ensinar o que significa ser Cristo. Mas como é Cristo? O que é ser Cristo? Jesus disse que aquele que quiser ser meu discípulo…

O que o discípulo deseja? Ser igual ao seu mestre. Então Jesus está dizendo: Aquele que quiser ser Cristo como eu sou Cristo… Faz o quê? Negue a si mesmo tome a sua cruz e siga-me! O que Jesus estava dizendo? Cristo é aquela pessoa que anda com uma cruz nas costas.

O que eu ponho nessa cruz? Se a cruz é a vontade de Deus só posso colocar o EU e o MEU! Isso porque o eu e o meu destrói a vida da Igreja.

Agora, dá para falar mal de algum de nós, sendo que todos nós somos nós? Só dá se eu amputar ele do Corpo. Você já viu quando você machuca o braço direito e alguém vem te cumprimentar, você se esquiva protegendo o braço direito e dá a ele a mão esquerda.

Nós sabemos proteger os membros do nosso corpo, mas as vezes não sabemos proteger os membros do Corpo de Cristo. Isso acontece porque não é nós, é eu e é ele.

3. Sendo Cristo

Jesus veio a Terra nos fazer Cristo. E Cristo anda com uma cruz nas costas. Essa geração precisa ver Cristo por meio de nós. O problema é que muitos ao se converterem se tornam mais eu ainda. Veja como Deus nos criou.

Eu fui criado para olhar para você. E você não foi criado para olhar para você, mas para mim. Ao ponto de eu só saber como está meu rosto se você me falar. Então isso significa que eu preciso de você e você precisa de mim!

Igreja é um ajuntamento de nós para nós. Somos nós com o Senhor e nós uns com os outros e isso para sempre! Igreja é nós!

Neste ponto é importante você entender que só há uma pessoa que pode te impedir de ser nós, Igreja, esse é o seu EU! Jesus veio mudar nossa gramática. Ele veio nos ensinar a conjugar verbo.

Nós somos a Noiva de Cristo. É por isso que Ele olha para nós e não diz: Sou eu, mas somos nós! A Noiva não sou eu e nem é você, somos nós! É só quando nós estamos juntos, só quando nós estamos em comunhão é que expressamos a Cristo.

Por isso, precisamos nos esforçar e muito para mantermos a comunhão uns com os outros. E não deixar que nada nos divida!

Não comprometa a unidade por nada, pela simples razão que somos nós. Não existe mais você para Deus. Mude a sua gramática hoje!

Categorias: Mensagem