Generosidade é uma das expressões da divindade. Deus é generoso e nós como seus filhos não deveríamos ter dificuldade em ser generosos. Generosidade não é algo que se força para ter, ela é uma ação voluntária de nossa nova natureza. Mas pastor eu não consigo ser generoso! Não consigo expressar essa virtude espontaneamente! O que me impede de ser generoso? Gostaria de responder essa pergunta hoje.

  1. Servir ao senhor errado – (Lucas 16:9-13)

Jesus cita dois senhores, Deus e às riquezas. A palavra riqueza é Mâmon. Jesus aqui coloca Mâmon como um rival de Deus e em pé de igualdade. Faria mais sentido para nós se Jesus tivesse dito que não dá para servir a Deus e ao pecado. Mas Jesus falou Mâmon. Mâmon não é dinheiro, ele é um espírito que pode ou não estar sobre o dinheiro. A atitude comum desse espírito é a autossuficiência. Uma outra coisa, nós temos uma natureza de servos. Deus está constantemente a procura de servos porque Ele é o Senhor.

Mâmon também procura servos, porque igualmente é senhor. É por isso que somos o seu alvo.  Mâmon quer o lugar de Deus em sua vida. Como ele faz isso? Falando que consegue fazer em sua vida o que só Deus pode fazer. Ele diz que se você tiver mais dinheiro você será alguém influente, feliz, terá sucesso no casamento, proteção, propósito, liberdade, paz e alegria. Mas essas coisas só Deus pode te dar, por isso ele mente para você.

O dinheiro só está conosco aqui na Terra, então precisamos aprender a fazer o bom uso dele não apenas para conosco, mas investindo no reino de Deus. Então veja, o dinheiro não é bom e nem ruim, ele é neutro. O que você faz com ele é que define se é bom ou ruim. O seu dinheiro segue o senhor da sua vida e isso fica claro nas suas escolhas.

  1. Fazer da bênção de Deus algo exclusivo – (Efésios 1:3)

Deus já te abençoou com toda sorte de bênçãos o que Ele espera que você seja generoso e abençoador, pois tudo o que você tem provem Dele. Sua vida, sua inteligência, suas habilidades, sua família, seus estudos, seus bens, seu emprego. Tudo lhe foi dado por causa do propósito Dele por meio de você. O que Deus espera? Que você o reconheça em todos os seus caminhos, e assim, seja generoso em tudo (Pv 3:6). Sua vida e tudo o que diz respeito a ela não é criação sua. Veja, nada é exclusivamente seu, mas é nada mesmo, nem a sua vida é para você mesmo!

  1. Não ser aprovado no uso do pouco

Isso significa que o pouco é um teste. Isso significa que a generosidade é uma cultura que se cultiva desde o começo. O pouco nos fala do início de nossa vida financeira. Se você não teve essa cultua no início, no pouco, comece hoje traçar uma nova cultura para o seu dinheiro. Jesus disse: das riquezas de origem iníqua fazei amigos. Isso significa que o seu dinheiro pode angariar amigos para o reino. Então o seu dinheiro é o seu soldado. Seu soldado pode expandir trevas ou pode expandir luz.

Você escolhe qual reino irá expandir! Nada de errado em investir no seu conforto. O que é errado? Viver nessa Terra sem nenhuma visão para com aquilo que é eterno. Transforme a moeda terrena em tesouro no céu! O que faço com o meu dinheiro? Primeiro, seja um bom gestor do seu dinheiro (mordomo). Segundo, anele pela verdadeira riqueza. Terceiro, Jesus disse sobre ser fiel na aplicação do alheio. Isso significa que Deus é o dono do dinheiro que está em sua posse, mas Ele tem algo muito melhor do que dinheiro para te dar, que é seu. E no final você ouça o que Mateus 25:23 diz.

Categorias: Mensagem