Paulo diz que a Igreja é edificada em amor. O amor é a base de todo relacionamento para o serviço na vida da Igreja. Sem um relacionamento de amor não há realização! Cremos nesse fundamento para nós como Igreja. O amor não é palavras e nem sentimentos, mas uma prática (Rm 13:10).

Se o amor cumpre a Lei e a Lei define um comportamento, isso significa que o amor é um comportamento superior. Como o amor de Deus se expressa em nosso comportamento?

1. Realizando a obra (1Co 13:1-3)

Não basta realizar uma tarefa, é preciso concluir uma missão. Essa missão pode demandar bastante tempo, e por isso, o que manterá a chama do seu coração acessa para essa missão é o amor! Se eximir não é uma boa opção! Vem para a obra! Em amor!

2. Decida andar (1Co 14:1)

Se o amor é um caminho é necessário da nossa parte uma decisão para andar nele. Se a edificação é por meio dos nossos relacionamentos e sabemos que relacionamentos passam por dificuldades, sempre teremos que decidir: vou continuar amando ou vou desistir deste relacionamento? Decida andar o caminho do amor!

3. Vínculo com os irmãos (Cl 2:2)

Paulo está dizendo que estava ao lado dos irmãos, junto com eles. E que eles não estavam sozinhos. Vínculo é uma experiência que conforta, consola, anima e fortalece. Tem situações que não podemos ajudar a resolver, mas a maior ajuda que podemos dar ao irmão(ã) é estar ao lado, junto. Isso é ser Igreja!

4. Atitude certa (Jo 15:13)

Deus não ficou parado depois que o homem pecou, mas decidiu ama-lo e isso foi demonstrado por sua atitude certa. Dizer que te amo, mas ter a atitude errada é só palavras. Deus não apenas falou que amava, Ele provou que nos ama (Rm 5:8).

5. Atitude de correção (Hb 12:4-11)

O pai só disciplina porque se importa com o filho e fará de tudo para que esse filho não se perca no caminho. Todas as vezes que houver correção na sua vida é porque o desejo do Pai é alinhar seus passos, a fim de que você não se perca. Não existe filho sem correção.

6. As melhores obras (Ap 2:4-5)

Não basta fazer, é crucial fazer em amor! Mais importante do que aquilo que você faz é a fonte pela qual você faz! Não cai no erro de deixar de fazer por amor. Essa é a cilada da religião. As primeiras obras são as melhores porque nosso coração está tomado de paixão por Jesus. As melhores obras são feitas no melhor amor, essas permanecerão para sempre!

É provável que você possa concluir que lhe falta amor para com os irmãos. Tenho boas notícias para você! O amor pode aumentar (1Tss 3:12). Como esse crescimento e aumento acontece? Por meio do aperfeiçoamento do amor que vem pelo guardar a palavra (1Jo 2:5). Maturidade precisa ser seu alvo!