Deus quer que você seja protagonista e não espectador de um grande mover de avivamento que está se iniciando. Muito se fala de avivamento, mas, avivamento sem reforma não é avivamento.

Muitos caem no poder aos domingos, mas infelizmente, não levantam no poder para produzir mudanças na segunda-feira.

Precisamos entender que a grande comissão, que são últimas palavras de Jesus e, portanto, as mais importantes, não consiste somente em pregar o evangelho. Há duas perspectivas da grande comissão e as duas se completam.

Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Mateus 29:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

A perspectiva de Marcos é para expansão, e a perspectiva de Mateus é ocupação.

Eu creio que Deus nos deu uma graça para expandirmos o seu  evangelho proclamando-o e trazendo pessoas para a vida da igreja. Mas o próximo passo após a expansão é a ocupação, e se desejamos um genuíno avivamento, precisamos dar esse passo!

Nosso prédio é um lugar de comunhão e treinamento, nossa tarefa acontecesse lá fora! A missão é ocupar lugares nas faculdades, escolas, escritórios, política, mídia, no meio artístico, nos grupos, tribos, bairros, cidades, redes sociais, internet e etc.

Se a cada domingo não sairmos de nossas reuniões pensando em uma maneira de como podemos ser sal e luz em nossa rotina diária, precisamos começar avaliar o porquê de nos reunirmos todos os domingos…

Precisamos entender três passos se desejamos ocupar!

1. PRECISAMOS DERRUBAR A DIVISÃO ENTRE O SAGRADO E O SECULAR.

A sua vida não tem dois compartimentos. Domingo você é gospel, segunda a sexta secular. Não existe isso! Sai dessa mentalidade de Velho Testamento de achar que, tocar nisso ou naquilo você será contaminado.

Na Nova Aliança, você toca no leproso e ele fica limpo! Não seja “esquisito”, cresça em sabedoria! Tem crente que sai amarrando deus e todo mundo, é por isso que os descrentes não gostam de nós.

John Maxwel diz que, para evangelizar uma pessoa, você primeiro adiciona valor a vida delas, quando você faz isso, você adquire o respeito delas e depois do respeito elas se abrem para ouvir você.

2. PRECISAMOS TER UMA VISÃO MAIS AMPLIADA.

Precisamos começar a pensar a longo prazo! Pare de achar que você está aqui só para multiplicar célula. Multiplicar célula é um meio para um fim, e não o fim!

Exemplo, você tem 20 anos de idade, a onde você quer estar com 30 anos de idade? Deus te chamou para o que? Para o mundo da economia?

Então você precisa traçar um plano para que daqui dez anos você esteja em um lugar onde irá influenciar pessoas para o reino e cooperar para uma economia mais justa em nossa nação.

Mas o que muitos pensam? “Vou ser economista, então vou virar o tesoureiro da igreja”. Não faça isso! Se não, vamos ficar presos em nosso gueto gospel e não vamos discipular a nossa nação!

Anseie ir para uma faculdade, seja um grande profissional em favor do Reino para afetar a sociedade.

3. FAÇA DO DISCIPULADO UM ESTILO DE VIDA.

Não é uma função, não é reunião, é um estilo de vida. Como posso adicionar valor para quem está junto comigo?

Como posso adicionar valor para conduzir as pessoas o mais próximo do propósito de Deus para elas? Pense “menos” em conversão e mais em discípulos, a conversão é o meio e não o fim!

O fim é fazer discípulos de Jesus. Somos uma das nações que mais tem desviados no mundo! Expandimos evangelizando, mas falhamos em gerar discípulos que irão ocupar lugares em nossa sociedade e manifestar a cultura do Reino.

Qual é o problema de não ocupar?

Lucas 11:24-26 “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.

E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro”.

E esse é o problema de não ocuparmos os lugares, eles se tornam cada vez mais endemoninhados, quando não ocupamos pioramos. A lava jato removeu inúmeros políticos e empresários corruptos.

Eu pergunto, quem vai ocupar esses lugares?

Quem são os mega-empresários que vamos levantar, quem são os políticos que vamos levantar?

Essa nação não vai ser afetada se todos forem pastores! Seja desafiado hoje a começar a orar e pensar em meios de como você pode manifestar o Reino de Deus no seu dia a dia, dentro da sua rotina semanal!