João 1:43:51 “No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.

 

Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.

 

Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.

 

Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”

Algo que o podemos afirmar com toda certeza é que, nenhum ser humano permanece o mesmo quando Deus entra na sua vida!

As coisas começam a mudar de lugar, mudanças externas e internas são desencadeadas e de repente nos vemos inseridos nos propósitos eternos de Deus.

Se Deus entrou na sua vida, hoje você pode olhar para o seu passado e perceber que muita coisa mudou!

Foi assim com Felipe e Natanael.

O que aconteceu quando Deus entrou na vida de Felipe?

1 ­­– Felipe se tornou um anunciador das boas novas

E qual foi a boa notícia que Felipe passou a anunciar? Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei!

Quem é esse que Moisés escreveu na Lei?

Deuteronômio 18:18 “Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar”

Jesus é o profeta que falava tudo o que do Pai ouvia. Mais do que profeta, Ele era o Messias prometido, o Salvador do Mundo!

Quando Deus entra em nossas vidas e experimentamos do Salvador ficamos como Felipe, não tem como se calar quando encontramos com o Filho de Deus.

Como você imagina que Felipe saiu para dar essa notícia a Natanael? Você acha que ele saiu calmamente andando, como quem vai ali na esquina dar um recado a seu vizinho? Não!

Vejo Felipe correndo, ofegante, cheio de expectativas por causa do anseio de anunciar o acontecido.

Quando você encontra o Salvador, ou quando o Salvador da sua vida te encontra, o seu desejo deve ser o de gritar para o mundo inteiro quem você encontrou!

Foi Deus ou foi uma teologia que entrou na sua vida? Se Deus entrou na sua vida, você se tornará um anunciador das Boas Novas!

Nós precisamos ser um povo com boas notícias para o mundo a nossa volta, essa é a cultura do Reino de Deus!

A cultura do reino dos homens é de más noticias, é o que vemos a todo momento nos telejornais, por isso que a vida dos descrentes é um caos, eles vivem daquilo que saem das suas bocas.

Nós precisamos viver um contra cultura, uma vida de favor de Deus por causa das boas noticias que fluem dos nossos lábios!

2 – Felipe conduziu Natanael a um encontro pessoal com Jesus.

Natanael não deu muito crédito a palavra de Felipe, ele disse; “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?”

Nem sempre à primeira vista as pessoas darão credito a nossa mensagem, mas se Deus entrou em nossas vidas, recebemos não só a capacitação de anunciar as Boas Novas, mas também de revelar o Cristo que há em nós.

Foi o que Felipe fez, ele disse a Natanael; “Vem e vê.”

Quando Deus entra na sua vida você passa a carregar sinais, marcas para O revelar diante dos homens.

Não é uma questão de ter uma boa teologia e eloquência no falar, mas em demonstrar o resultado do poder de Deus em sua vida.

Como o cego de nascença que Jesus curou (Jo 9:25), ele disse, eu era cego e agora vejo! Você tem um testemunho para contar!

Neste mês damos o start aos nossos DEUS LÁ EM CASA, cada discipulado a parti desta semana deve organizar os seus eventos que vão acontecer agora em fevereiro, e qual vai ser nosso propósito com esses eventos?

Anunciar e Revelar o Deus que entrou em nossas vidas!

O convite que iremos fazer para as pessoas é, achamos Aquele que pode transformar a sua vida, que pode lhe dar um sentido existencial, renovar suas esperanças, mudar seu casamento, curar suas enfermidades, quebrar suas maldições, restaurar sua família, quem é este?

Jesus o Filho de Deus, então, Vem e vê!

Mas o que aconteceu quando Deus entrou na vida de Natanael através de Felipe?

1 – Natanael teve um encontro com o profético

Jesus mergulha para dentro do futuro de Natanael e traz para fora o seu maior tesouro, sua verdadeira identidade, aquilo que ele seria em Cristo a partir daquele dia, um homem perfeito!

Quando Jesus disse que Natanael era um verdadeiro Israelita, Ele não estava falando da perfeição de um homem que cumpria mandamentos e ritos.

Antes mesmo de Natanael conhecer o Senhor, o Senhor já o havia conhecido, e agora Jesus verbaliza aquilo que Natanael seria após se encontrar com Deus, um homem perfeito em Cristo Jesus.

Você precisa vislumbrar o profético na sua vida a todo momento, e isso não tem a ver com algo futuro, mas com aquilo que você já é em Cristo Jesus, uma nova criatura!

Jesus deseja chamar o seu verdadeiro eu para fora, foi isso que Ele fez com Natanael!

Quando as Boas Novas chegam e passamos a ver o Senhor como Ele é, Ele agora passa a nos mostrar como nós realmente somos.

Eu costumo dizer que, o maior trabalho do Espírito Santo é de nos convencer a respeito da nossa verdadeira identidade.

Quando você abre as escrituras, na verdade você está diante de um grande espelho que mostra quem você é e o que você pode fazer na pessoa de Jesus.

Jesus não é um padrão inatingível, Ele é o primogênito, o primeiro dos demais semelhantes a Ele.

Não olhe para Jesus como um modelo inatingível, distante. Essa foi a conversa da serpente no Éden, levar o homem pelo seu esforço próprio ser semelhante a Deus, porém, o homem já havia sido criado a imagem e semelhança de Deus, ele não precisava se esforçar em fazer escolhas entre o bem e o mal para ser alguma coisa, Adão precisava apenas crer na verdade de Deus que disse que ele já era a sua imagem e semelhança. Creia nisso!

2 – Natanael recebeu a promessa de ver coisas ainda maiores

“Pois maiores coisas do que estas verás”.

Jesus eleva a fé daquele que antes era incrédulo, que não acreditava que de Nazaré algo de bom poderia sair.

Quando Deus entra em nossas vidas nossa fé é elevada para crer nos impossíveis!

Dos lugares mais improváveis Deus fará grandes coisas em sua vida e através de sua vida!

Você acha que já viu tudo o que Deus pode e deseja fazer em você e através de você?

João 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”

Essa é uma promessa de que você verá coisas ainda maiores do que já viu!

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”

Você crê que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais? Creio que sim, mas você crê que Ele pode fazer através de você? Pois é isto que diz o texto, conforme o poder que opera em NÓS!

Temos disto que esse é o ano de UM NOVO TEMPO, eu creio nisso! Meu coração está cheio de expectativas de grandes coisas que o Senhor fará neste ano.

Hoje eu quero fortalecer a sua fé meu irmão, quando Deus entrou na sua vida como na vida de Natanael, Ele entrou trazendo consigo as grandes promessas do céu para você!

Nós estamos debaixo do favor de Deus, Jesus disse para Natanael que ele veria os céus abertos, e hoje eu posso lhe dizer, os céus continuam abertos sobre nós.

A bíblia diz que no batismo de Jesus o céu se abriu, mas em momento algum a bíblia diz que o céu se fechou, então ele continua aberto para abençoar os filhos de Deus!

Somos participantes de uma nova aliança com promessas superiores a velha aliança. E porque suas promessas são superiores?

Por que tais promessas não são frutos da obediência de um homem qualquer, mas do próprio Filho do Deus Vivo.

Nele temos o sim para todas as grandes promessas de Deus!

2Co 1:20 “ Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.”

DEUS ENTROU NA SUA VIDA? PREPARE-SE PARA VIVER O ANO MAIS EXTRAORDINÁRIO QUE VOCÊ JÁ VIVEU!