Imagem com pessoa sobre um monte estendendo a mão para a luz.

Resplandece

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti.

Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.

As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu.

Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços.

Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo.

Is 60:1-5



O nosso destino é resplandecer. Mas isso só será uma experiência real se nos dispusermos a ser canais da glória de Deus.

A glória do Senhor já está sobre nós! Mas isso só é possível se a luz tiver disposição de manifestar. Somos a luz do mundo! Dispõe-te é uma atitude que nós decidimos ter.

Qual o problema da Igreja hoje? Uma grande parte da igreja está paralisada.

Somos uma igreja de sacerdotes. Isso significa que todos deveriam estar envolvidos na obra de Deus.  Precisamos trazer o governo de Deus para essa Terra.

Significa que devemos nos manifestar como filhos de Deus em todos os níveis de relacionamentos que temos. Jesus disse que somos o sal da terra e a luz do mundo.

Somos a Ekklesia que se infiltra na sociedade com o fim de afeta-la. O Senhor nos chamou para ser luz, onde quer que estejamos: As nações se encaminham para a tua luz…

A grande questão, é que há obstáculos que precisam ser rompidos para que como igreja manifestemos como sal e luz. Vamos ver dois obstáculos a serem rompidos.

1. O obstáculo pessoal

Há irmãos que se sentem impedidos de seguir o seu destino porque ficam olhando para si mesmos. Normalmente suas desculpas são três:

  • O pecado pessoal (Is 6:5). Veja, Isaías teve uma experiência com o Senhor como nós. 
    Deus resolveu o problema do pecado de Isaías com uma brasa. E o comissionou para uma grande tarefa. Nós também tivemos uma experiência com o Senhor.
    Nossos pecados foram apagados com o precioso Sangue de Jesus. E temos uma extraordinária missão.

  • Novo na fé (Jr 1:6). O que Jeremias estava dizendo em sua resposta? Sou novo na fé, como vou ter crédito com as pessoas? Como posso ser usado? Não tenho preparo! 
    Muitos usam esse argumento, mas é um grande equívoco achar que não somos úteis logo após nossa conversão.
  • Não sei falar (Êx 4:10). Isaías, Jeremias e Moisés tinham lutas como você!
    Não permita que comportamento, falta de experiência e o medo de falar te restrinja em seu destino de ser um grande canal de Deus!

2. O obstáculo escatológico

O que significa obstáculo escatológico?

Significa que aplicamos erradamente algumas profecias da Bíblia. Em vez delas nos levarem a agir, ficamos neutralizados!

Qual é o obstáculo escatológico? Quando ficamos passivos diante da manifestação do anticristo, só porque é inevitável.

O maior evento escatológico não será o reino do anticristo e sim o de JESUS!

Paulo disse sobre o seu destino aqui na Terra até que Jesus venha em 2Ts. 2:7-8. Sabe quem detém o iníquo (satanás)? Os vencedores! Você! Em Romanos 8:19 diz:

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. A criação geme não pelo retorno de Jesus, mas que os filhos e filhas do Rei se levantem e se manifestem ao mundo. Quando você crê no seu destino, você assume seu lugar nesta geração como resposta ao anseio da criação. Quando você entende quem é Deus e quem você é e o que lhe foi conferido, você é empoderado (conceder poder) com uma força sobrenatural para o cumprimento do seu destino hoje e eternamente.

Romanos 8:19

Na profecia de Isaías Deus disse: Dispõe-te, resplandece… e as nações se encaminham para a minha luz que está em você!

Os discípulos tinham comportamentos errados, eram novos na fé e não sabiam falar, mas Jesus disse VOCÊS SÃO, não disse vocês serão, VOCÊS SÃO! Se você entende essa verdade nada poderá nos deter!