Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo (Isaías 43:19).

Todos nós enfrentamos desafios que parecem permanentes. Em alguns momentos os nossos anseios, sonhos parecem estar muito distantes.

É fácil se sentir desencorajado pensando que nunca irão se realizar. Mas o que não vemos é que Deus está trabalhando atrás das circunstâncias. Coisas novas estão vindo a luz para surpreender você.

Você não está percebendo, mas há novas e grandes oportunidades para a sua vida em 2019. Foi assim com a sunamita (2 Reis 4:8-17). Veja, aquela mulher sunamita semeou na vida de um homem de Deus, semeou na obra de Deus.

Ela não sabia que estava semeando na verdade um filho, mas foi isso que aconteceu. O quarto que ela construiu para o profeta, no final se tornou o quarto do filho que ela sonhava ter, mas que na verdade havia deixado de sonhar.

Quando você oferta e dá o seu dízimo para cuidar da obra de Deus, o próprio Deus vai cuidar de você. Você não pode dar algo para Deus sem que ele lhe dê muito mais de volta. Aquela mulher não precisava de coisa alguma.

Ela era amiga do rei e do capitão do exército. Mas Deus queria dar a ela o que o dinheiro jamais poderia comprar. Por causa de uma semeadura ela colheu o que nunca poderia obter de outra forma. Ela recebeu a promessa: Por este tempo, daqui a um ano você terá um filho! Vejamos alguns exemplos de homens de Deus que foram surpreendidos pela colheita.

1. O exemplo de José

José estava na cadeia, era um escravo sem direitos e sem dinheiro. Como ele poderia imaginar que logo estaria saindo na cadeia para ser o primeiro ministro do Egito?

Talvez você hoje seja como ele. Não há meios de pensar que sua situação possa mudar, mas se você atentar para o seu coração você sentirá que a cadeia não é seu destino, Deus tem coisas maiores para você.

Tem algo novo da parte de Deus vindo a luz para te abençoar! Veja, mesmo na cadeia José profetizou na vida de outros, enquanto ele mesmo nada conseguia ver a respeito do seu futuro. Você nunca sabe onde uma oração pode levá-lo. Deus quer que você ore por outros antes de você mesmo ver a sua bênção.

2. O exemplo de Abraão

A palavra de Deus diz em Gênesis 20 que Abraão orou para que Abimeleque e sua casa pudesse ter filhos. Pense nisso: ele orou para que outros tivessem filhos enquanto ele mesmo não tinha.

Deus certamente daria um filho a Abraão, mas primeiro ele o levou a dar a bênção a outros (Gênesis 20:17). Deus cumpriu a sua promessa e deu um filho a Abraão e Sara.

Por mais que você não perceba, Deus está fazendo coisas novas na sua vida. E você será surpreendido! Só não deixe de ser um canal na vida das pessoas, independente das suas circunstâncias.

É no prosseguir que veremos o novo tempo em nossa vida! Ficar parado só irá atrasar.

3. O exemplo de Jó

A semeadura não é uma barganha, mas é um canal da graça para sermos abençoados. A palavra de Deus diz que Jó teve a sua sorte mudada enquanto orava pelos seus amigos.

Jó ainda estava todo cheio de doenças, mas mesmo assim orou pelos seus amigos (Jó 42:10). Quando oramos pelos outros, temos a oportunidade de experimentar uma fé nova para nós mesmos.

A fé que você exerce quando ora pelos outros volta para você! Sua fé quando exercida em oração pelos outros não é neutra!

Muitos se desqualificam nessa hora, mas a verdade é, se você crer, você será surpreendido em suas dificuldades!

4. O exemplo de Mordecai

No livro de Ester lemos a respeito do dia em que os inimigos do povo de Deus marcaram a sua destruição para esse tempo daqui a um ano.

Talvez você esteja debaixo de uma expectativa inversa, de que dentro de um ano algo muito ruim virá.

Mas o Senhor mudou a sorte do seu povo e via mudar a sua também! Todo esse livramento de Deus aconteceu por causa de uma pequena semeadura de Mordecai.

Ele tinha denunciado um ataque contra o rei. Por causa disso o rei se lembrou dele e daí veio a salvação de Deus para o seu povo.

Creia na promessa de Deus e que dentro de um ano por esse tempo a sua sorte será mudada, pois um novo tempo se inicia em sua vida! Deus tem caminhos que nós nunca imaginamos.

Você pode estar numa situação difícil, pessoas se levantando contra você, as finanças indo mal, problemas no casamento, você pode estar abatido e triste.

Levante a cabeça, isso não é permanente pois, por este tempo, daqui a um ano sua situação vai mudar completamente.

Tudo o que você precisa fazer é honrar a Deus, servindo-O continuamente. Ele mesmo vai lutar as suas batalhas.

Lembre-se, a bênção pode estar mais próxima do que você imagina. Como pregamos a alguns domingos a trás, Eliseu declarou que a bênção viria no dia seguinte (2 Reis 7:1-2).

Um novo ano está se iniciando, um novo tempo está começando, creia que coisas novas estão vindo a luz para te abençoar.

Categorias: Mensagem