Ele nos libertou(resgatar a força)do império das trevas e nos transportou(conduzir para outro lugar com cuidado)para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas.

Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia… (Cl 1:13-18).

Quando falamos da vida Zoe estamos nos referindo a uma experiência pessoal que cada um de nós necessita ter. O Zoe de Deus não é uma doutrina! Mas uma real experiência que não deve ser restringida apenas a salvação.

 

Mas, uma experiência onde Cristo é a centralidade de tudo. É por meio Dele que tudo o que diz respeito a nossa vida subsiste – Nele, tudo subsiste. Essa suficiência em Jesus é porque tudo foi criado por meio Dele.

 

Ele é o meio do ato criativo do Pai, mas também o fim do ato criativo, pois toda a criação é direcionada a Ele. Porque o Pai resolveu fazer com que tudo o que foi criado se convirja para Cristo. (Ef 1:9-10)

A Experiência de subsistir

Paulo nos mostra em Filipenses 4 isso de forma simples – Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças (Fl 4:6).

E neste ponto a pergunta é: Se não preciso ficar preocupado o que tenho que fazer?… em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Fé não é uma questão de orar, mas de dar graças. Paulo, deixa claro que ficar preocupado não fará nenhum bem as suas petições e súplicas. O resultado de orar sem preocupação, vem sobre nós – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus (v.7).

A paz é o resultado da prática do verso 6. Porque não consigo viver essa experiência? Provavelmente você fica pensando de maneira negativa a respeito das circunstâncias que está vivendo, em vez de meditar na bondade de Deus.

No verso 8 Paulo diz o que deve ocupar seu pensamento – Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtudehá e se algum louvor existe,seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Paulo está dizendo para você pensar de forma certa a respeito de todas as coisas. Nunca se esqueça que Nele, somente Nele está o fluir da vida Zoe e o sustentar de todas as coisas.

Categorias: Mensagem